Na manhã da última sexta-feira (17), equipes do DEIC, Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), vinculada à 19ª Coorpin/Jequié, realizaram a apreensão de 13 celulares com restrições de furto ou roubo em diversos bairros da cidade de Jequié.
As investigações apontaram que os aparelhos foram adquiridos de forma irregular, principalmente em feiras livres, onde eram vendidos por ambulantes. De acordo com a Polícia Civil, as pessoas que compraram os celulares a preços abaixo do mercado, sem nota fiscal, responderão pelo crime de receptação culposa. Já os vendedores envolvidos na comercialização ilegal desses itens serão enquadrados no crime de receptação qualificada.
“A aquisição de produtos sem as devidas precauções e documentação é um incentivo à prática de crimes como furto e roubo. É importante que os compradores exijam nota fiscal e desconfiem de valores muito abaixo do mercado”, destacou a autoridade policial.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil de combater o comércio de produtos ilícitos e conscientizar a população sobre a importância de verificar a procedência de mercadorias.