DH de Conquista: Algumas horas após o crime, policia identificou autor de homicídio e de dupla tentativa

(Foto acima: João Daniel, vítima de homicídio na Urbis V)

A Polícia Civil da Bahia, por meio da equipe da Delegacia de Homicídios, Vitoria da Conquista /DHPP com o apoio da Polícia Militar /78ª CIPM, identificou o autor dos homicídio consumado do adolescente Joao Daniel Tigre , que ocorreu na noite desta segunda feira ( 17.12..2024 ) , e dos atentados a vida de duas vitimas no Bairro Nossa Senhora Aparecida . A ação rápida das forças de segurança também levou à identificação do responsável por atentados contra outras duas vítimas na mesma localidade.

As investigações apontaram que no crime os autores utilizaram uma motocicleta modelo Honda Start, de cor vermelha, alugada pelo executor. Durante a ação criminosa, o suspeito utilizava uma bag cor preta , e deixou cair uma máquina de pagamento de aplicativo de entrega, ferramenta que ele utilizava em seu trabalho como motoboy .

A apuração segue em andamento para localizar outros possíveis envolvidos e esclarecer a motivação do crime. O autor identificado será indiciado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio e representado pela sua prisão .

A Polícia Civil destaca que a agilidade na resolução do caso reflete a eficiência do trabalho conjunto entre as forças de segurança pública e o uso estratégico de informações e evidências , reforçando o compromisso com a segurança da população conquistense, e pede à comunidade que colaborem com informações por meio dos canais de denúncia ( 181 ), garantindo o anonimato.

FONTE: DELEGACIA DE HOMICÍDIOS/VCA – DHPP

Crime Bárbaro | servidor da Secretaria de Saúde é morto com mais de trinta facadas em Iguaí

A Polícia Civil da Bahia investiga o assassinato de Mateus Arruda dos Santos, de 32 anos, funcionário público da Secretaria de Saúde de Iguaí, no Centro-Sul Baiano. O corpo de Mateus foi encontrado na tarde de segunda-feira (16) em uma residência localizada na Zona Urbana de Iguaí, que funcionava como ponto de encontro. A vítima estava sem roupas e com mais de 30 facadas, o que levanta a hipótese de um crime passional, possivelmente motivado por homofobia. Natural de Ipiaú, Mateus morava em Iguaí e era bem conhecido.

De acordo com informações, Mateus havia saído de uma festa no domingo (14), acompanhado de um homem ainda não identificado. Na segunda-feira, a família percebeu sua ausência e, preocupados, amigos se dirigiram à residência. Ao arrombarem a porta, encontraram o corpo de Mateus, sem vida e coberto de sangue. Imediatamente, a Polícia foi acionada. O delegado Ney Brito Lima, coordenador da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) de Itapetinga, que lidera as investigações, explicou: “A Polícia Civil de Iguaí, na tarde de ontem, foi informada sobre um corpo encontrado em uma residência na Zona Urbana de Iguaí”. 

Ele detalhou que, ao chegar ao local, a equipe realizou o levantamento cadavérico e identificou a vítima. O delegado continuou, dizendo: “As investigações revelaram que, no domingo, Mateus esteve em uma festa e, posteriormente, saiu acompanhado de um homem desconhecido, indo para essa casa, que, segundo informações, era utilizada para encontros amorosos”. Ney Brito também informou que, diante da ausência de Mateus, a família pediu a um amigo que fosse até a residência. Ao arrombar a porta, o amigo encontrou o corpo, já sem vida e completamente ensanguentado. Foi quando ele acionou a Polícia.

Sheila Lemos e vereadores eleitos são diplomados em Vitória da Conquista