Na última quinta-feira, 31 de outubro, uma operação da CIPT-SO resultou na prisão de um homem acusado de estelionato, no bairro Campinhos, em Vitória da Conquista. O suspeito, que havia aplicado um golpe na cidade de Ribeirão do Largo, foi detido às 19h50 após ser identificado como o autor do crime.
Segundo o Boletim de Ocorrência n° 00747420/2024, o conduzido se apresentou como funcionário do Banco do Nordeste, oferecendo um empréstimo. Aproveitando-se da situação, ele entrou na casa da vítima e realizou cópias de documentos pessoais, além de subtrair o cartão bancário dela. Posteriormente, o acusado utilizou o cartão para realizar saques que somaram R$ 4.800,00. O suspeito foi identificado por imagens de câmeras e reconhecido pelo veículo que dirigia, um automóvel branco com a placa OUT5J46.
Durante patrulhamento na região do possível endereço do suspeito, as equipes localizaram o veículo descrito e procederam com a abordagem. Na revista, foram encontrados 11 cartões de crédito pertencentes a terceiros, além de três cartões do próprio suspeito, R$ 2.529,00 em espécie e um celular Xiaomi Realme azul. Na identificação do indivíduo, constatou-se a existência de um mandado de prisão em aberto da comarca de Pedra Azul, MG.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados ao DISEP para as providências cabíveis.