Coronel da PM diz que criminalidade em Jequié está sob controle e explica operações dos últimos dias

Tenente Coronel PM Márcio Amorim de Macedo. Foto: Marcos Frahm

O Tenente Coronel PM Márcio Amorim de Macedo, atual Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Jequié comentou em entrevista esta terça-feira (22) as ações policiais que movimentam a Cidade Sol nos últimos dias, com a morte de um suspeito e a prisão de outros dois suspeitos de crimes, inclusive sob suspeita de terem participado do assassinato de um homem na tarde de segunda-feira (21) no bairro Amaralina.

”Cidade tranquila, ações nos pontos mais específicos, particularmente Mandacaru, no próprio Alto Bela Vista, há muito tempo sem homicídios nesses locais e ontem fomos surpreendidos com uma ocorrência de homicídio no bairro Amarlina, mas identificamos os autores, foram quatro e, logo à noite, fizemos operação porque levantamos informações através da Polícia Civil de que, dessa ação, um deles foi alvejado e os outros três homiziados numa localidade. Na madrugada fizemos operação conjunta e logramos êxito. Dos quatro, um resistente, infelizmente veio a óbito e dois apresentamos presos”, explicou o oficial, que negou que tenham ocorrido vários homicídios nos últimos em Jequié ao ser indagado sobre assassinatos com frequência.

”Discordo da frequência, estamos na verdade sob controle, o homicídio que tivemos tem mais de doze dias, são casos pontuais, consolidamos o controla das ocorrências”, disse Márcio, que também discorda dos dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que coloca Jequié como a cidade mais violenta do país.

Advertisement