PETÃO 77 PRENDE BICHO SOLTO COM ARMA E DROGAS

Por volta das 09h30 desta sexta-feira (30/08), após denúncias repassada ao PETO da 77ª CIPM, informando que indivíduos estariam traficando drogas e intimidando a população com armas de fogo no bairro Vila Eliza, na cidade de Vitória da Conquista, a Polícia Militar desencadeou uma grande operação policial no bairro. Durante as diligências, os policiais localizaram um indivíduo em posse de um revólver carregado, além de porções de substância análoga à maconha e crack, balanças de precisão e embalagens. Ao ser indagado, o homem, que é apontado como o líder da facção no bairro, admitiu a traficância e indicou onde estaria o restante da droga. Em diligência continuada, já no endereço indicado, os policiais bateram à porta, quando escutaram uma criança chorando incessantemente. Sem qualquer resposta aos chamados e diante do choro da criança, os policiais adentraram ao imóvel, onde encontraram uma criança, posteriormente identificada e com apenas nove meses de vida, caída ao solo, com parte do corpo sob um sofá e aos prantos. Ato contínuo os policiais acionaram o Conselho Tutelar, ao tempo em que empreenderam diligências e conseguiram localizar, em outro bairro, a mãe da criança, uma jovem de 15 anos, que foi conduzida, acompanhada por seu genitor, para a delegacia. Diante dos fatos, os envolvidos, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos ao DISEP, onde a ocorrência foi registrada.

➡️ *Material Apreendido:*
✔️ 01 revólver calibre .38;
✔️ 06 munições intactas do mesmo calibre;
✔️ 01 barra de substância análoga a maconha;
✔️ 01 pedaço grande de substância análoga à crack;
✔️ 01 balança;
✔️ 01 aparelho celular;
✔️ Embalagens.

 

Jaguaquara: Major PM Orlins comenta decreto que retirou município do comando da 93ª CIPM, com sede em Maracás

Major PM Orlins dos Santos Almeida. Foto: Dilson Pirôpo

O Comandante 93ª CIPM de Maracás, o Major Orlins Almeida, visitou o município de Jaguaquara, nesta quinta-feira (29), e comentou sobre a mudança no decreto estadual que alterou o projeto de reestruturação da Polícia Militar, cuja Companhia liderada pelo oficial assumiria definitivamente a PM de Jaguaquara, caso o decreto não fosse modificado. Apesar da mudança repentina, que manteve Jaguaquara integrada ao 19º BPM de Jequié, a 93ª CIPM assumiu Cravolândia, que passou a pertencer a sua área de atuação. ”Inicialmente tínhamos sete cidades em nosso organograma, no mês de junho tivemos uma portaria que modificou. Chegamos a ter até dez municípios, inclusive Jaguaquara, por alguns dias, esteve sob o comando da 93ª, mas Jaguaquara e Itaquara foram retiradas, voltaram para o 19º BPM e ficamos com Cravolândia. Iramaia saiu da nossa área de atuação, então, tínhamos sete municípios, hoje temos oito municípios; Lafaiete Coutinho, Lagedo do Tabocal, Itiruçu, Maracás, Planaltino, Nova Itarana e hoje com acréscimo de Irajuba e Cravolândia’’, comentou.

 

Orlins também falou das ações da PM de coibir nas cidades sob o seu comando o ruído dos escapamentos de motocicletas, que tem causado poluição sonora e perturbação do sossego alheio. ‘’Quando assumimos o comando a demanda era justamente essa, de motocicletas que faziam ruídos com descargas adulteradas. De imediato nós coibimos essas condutas e estávamos numa situação de normalidade, com o advento das campanhas políticas formos surpreendidos com essa situação, que é uma cultura, se utilizam dessa prática para angariar votos e a população não aceita e, nós como órgão de segurança pública trabalhamos em prol da população’’, disse o Major, tendo afirmado que não vai tolerar, neste período eleitoral, a circulação de motos com escapamento adulterado.

 

PANCADA PARA TODO LADO

Por volta das 13h00 horas desta quinta-feira (29/08), uma guarnição do PETO Motos da 77ª CIPM, encontrava-se realizando patrulhamento no bairro Guarani, em Vitória da Conquista, quando foi informada de que um homem estaria praticando tráfico de drogas em um no bairro Urbis V. A guarnição deslocou até o local indicado, onde encontrou o homem mencionado em posse de 47 porções de substância análoga à maconha prontas para a comercialização, além de balança de precisão, embalagens plásticas. Diante dos fatos, o nacional e todo o material foram conduzidos para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada.

Material Apreendido:

47 porções de substância análoga à maconha;
01 balança de precisão;
embalagens plásticas.