A *Polícia Civil da Bahia* com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, através do *Departamento Estadual de Investigações Criminais*, prendeu na tarde de hoje, 16/07/2024, o *líder do tráfico de drogas na região da Chapada Diamantina
Às investigações tiveram início após a Polícia Civil da cidade de Seabra prender em flagrante delito um homem conhecido como *”Zé Pequeno”*, o qual foi localizado mantendo em sua posse *06 quilos de cocaína*, *armas de fogo*, mais de *700 (setecentas) munições* e coletes balísticos.
Com o andamento das investigações foi possível identificar uma *Organização Criminosa atuante na região da Chapada Diamantina*, sendo os líderes dessa Organização Criminosa as pessoas de iniciais P. V. L. S. S, conhecido como *Mister ou Surfista* e R. S. S, conhecido como *BH, Bruxo ou Ramon do Recife*
Durante a primeira etapa da *Operação Sob Controle* a Polícia Civil baiana logrou êxito na prisão de P. V. L. S. S., vulgo *Mister ou Surfista* e outros integrantes da Orcrim.
Na data de hoje, durante a deflagração da segunda etapa da *Operação Sob Controle*, após minucioso trabalho investigativo, a *Polícia Civil Baiana com apoio da Polícia Civil Paulista* conseguiu localizar o imóvel em que *R. S. S, vulgo Bruxo, mantinha seu homizio*.
Durante a ação de captura do foragido da Justiça os integrantes do *5º Departamento Estadual de Investigações Criminais* apreendetem dois veículos de luxo e vários aparelhos celulares na posse do investigado.
*R. S. S, vulgo Bruxo*, também é suspeito de ter financiado o assalto ao Banco do Brasil da cidade de Cafarnaum, estando ás investigações desse fato em andamento.
*R. S. S, vulgo Bruxo*, foi encaminhado para sede da Polícia Civil do Estado de São Paulo, permanecendo à disposição da Justiça.
A parceria entre as Polícias Interestaduais demonstra força do Estado no combate a criminalidade.