Justiça concede Mandado de Segurança permitindo que Sheila Lemos volte a participar do programa “SUAS na Comunidade”


A Justiça Eleitoral concedeu um Mandado de Segurança para a prefeita Sheila Lemos (UB) acerca da participação no programa “SUAS na Comunidade”, que oferta aos moradores de diferentes comunidades serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A gestora havia sido proibida de participar das edições após uma ação movida pela pela federação Brasil da Esperança, que reúne o PT, PCdoB e PV. ação, a federação alega que a gestora se fazia presente, fazendo “o seu discurso para os presentes e ainda permanecer no local cumprimentando as pessoas, estreitando relações, pousando de “boa moça”, condição que lhe permite auferir significativa vantagem eleitoral em detrimento dos demais concorrentes ao cargo de prefeito municipal”.

A gestora alegou que sua participação nas edições do programa faz parte do seu papel governamental, uma vez que “gestão governamental é prioridade absoluta da representada enquanto prefeita de uma das maiores cidades da Bahia”.

A Justiça Eleitoral já havia indeferido o pedido de cancelamento do “Suas na Comunidade”, agora, a prefeita pode voltar a fazer sua participação no programa e postar nas redes sociais.

 

Advertisement