DELEGACIA DA MULHER DÁ DETALHES SOBRE O CASO DO ADVOGADO QUE VINHA METENDO O TERROR NA SUA EX COMPANHEIRA

Na manhã desta sexta-feira (28), o delegado titular da 1ª Delegacia Territorial, Paulo Henrique, e a delegada Decimária, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), realizaram uma coletiva de imprensa para fornecer detalhes sobre a prisão de um advogado acusado de stalking, ameaça de morte e outros crimes contra sua ex-companheira em Conquista.

Segundo Paulo Henrique, a investigação começou quando a vítima procurou a 1ª Delegacia, relatando que estava recebendo mensagens ameaçadoras de 11 números diferentes via WhatsApp. A situação se agravou quando o suspeito, seu ex-namorado, se passou por advogado da própria vítima para obter informações sobre o caso.

“O suspeito se apresentou como advogado da vítima em meu gabinete, tentando direcionar a investigação para outros suspeitos. Ele aproveitou para apontar dois nomes, tentando desviar a atenção de si mesmo,” afirmou Paulo Henrique. “No entanto, a investigação revelou que ele era o autor das mensagens ameaçadoras.”

O delegado afirmou ainda que o suspeito foi “audacioso” e reafirmou o caráter persecutório no seu comportamento. “Foi de uma audácia tamanha. Ele enviava mensagens diárias, ameaçando e perseguindo a vítima, criando um ambiente de terror psicológico.”

A competência do caso foi transferida para a Deam assim que se identificou tratar-se de violência doméstica. A investigação tecnológica do Núcleo Técnico de Interceptação de Sinais (NTIS) foi essencial para identificar o suspeito como proprietário dos números usados nas ameaças.

Sobre o Caso

Um advogado foi preso no bairro do Costa Azul, em Salvador, na última quarta-feira (26), acusado de extorsão, ameaça, perseguição, violência psicológica, difamação e injúria contra sua ex-companheira, durante a Operação Cyberstalking. Segundo a Polícia Civil, os crimes ocorreram em abril e maio deste ano, em Vitória da Conquista, e as ameaças eram feitas via ligações e aplicativos de mensagens.

A vítima relatou na 1ª Delegacia de Conquista que recebia ameaças de morte de 11 números de celular diferentes. O homem também fez falsas denúncias anônimas contra ela, tentando prejudicá-la em seu local de trabalho. A NTIS identificou o suspeito como dono dos números usados nas ameaças.

A Deam de Vitória da Conquista solicitou a prisão do suspeito, que foi concedida. Policiais da Deam da Casa da Mulher Brasileira cumpriram os mandados em uma residência no bairro do Costa Azul, onde dois celulares foram apreendidos e encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). O homem permanece custodiado, à disposição da Justiça.

Advertisement