A construção da sede própria da Unidade de Saúde da Família do bairro Patagônia já está 70% concluída e segue avançando para as etapas finais da obra, que vai beneficiar mais de 20 mil pessoas do bairro e outras regiões vizinhas.
A unidade está sendo edificada em um terreno com área total de 1.650 metros quadrados, localizado na esquina das avenidas Farroupilha e Itambé, bem ao lado da Escola Municipal Padre Aguiar. A obra está sendo executada pela construtora Civilsan Ltda., com acompanhamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).
Atualmente, a equipe de obra está concentrada em diversas atividades essenciais para a finalização do projeto, como o assentamento do piso, para garantir um acabamento de alta qualidade e durabilidade, instalação de soleiras e esquadrias, cobertura do telhado e aplicação de revestimentos internos.
A previsão é de que a obra esteja concluída em 31 de setembro de 2024, para ser entregue à população. “Estamos comprometidos com a fiscalização contínua para que a obra siga o cronograma e para garantir a entrega de um projeto bem-acabado e funcional”, destaca o fiscal de obras da Seinfra, Darlan Tigre.
Com 350 metros quadrados de área construída, o prédio terá 16 cômodos, entre os quais sete consultórios médicos, além de salas para observação, atividades coletivas, vacina, recepção, almoxarifado e setores administrativos. O projeto prevê ainda a construção de dez sanitários e lavatórios.
Para a construção de equipamento, foi feito um investimento de R$ 912.100,00, viabilizado por meio de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Arthur Maia, articulada pelo vereador Luís Carlos Dudé.