Desde quando fui presidente do Conselho da Comunidade, pleiteava pela instalação desta Vara. Hoje, com muita satisfação, vejo a concretização do ofício de resposta, encaminhado pelo Tribunal de Justiça ao Conselho da Comunidade, reconhecendo a necessidade e confirmando a atenção ao nosso pedido.
Em tempos onde se prioriza a tecnologia, em especial a inteligência artificial, sua visita reafirma a importancia das relações humana, bem como, da construção de Justiça em coletividade. Nessa mesma ocasião foi firmada a assinatura do Termo de Cooperação entre o TJBA e a Prefeitura do Município.
Um muito obrigado a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende pela sua presença, em nossa cidade, pois este feito mostra a atenção e o cuidado que sua gestão dispõe para o bom funcionamento do Tribunal de Justiça em nosso Estado”, disse.
Agora Marcos Rocha está pleiteando uma reunião com a Presidente do TJBA, para tratar de assuntos ligados aos egressos, principalmente criando projetos de proteção e amparo tanto para on internos nos presídios como para seus familiares.
Marcos Rocha é um dos grandes defensores da ressocialização do individuo, e acredita que pode melhorar muito tanto o sistema prisional quanto a violência urbana provocada tanto pela ociosidade e falta de trabalho como de cursos profissionalizantes e mais educação para os presos, alcançando inclusive as famílias das vítimas.