Três grupos motociclistas de Salvador e Região Metropolitana, que reúnem cerca de 400 associados, organizaram uma manifestação que ocorrerá nesse sábado (8) para protestar contra as condições da BR-324 (Salvador-Feira de Santana) e da BR-116 (Feira de Santana à divisa de Minas Gerais), rodovias administradas há 15 anos pela ViaBahia.
Os motociclistas marcaram a concentração para 7h30, na praça Aquarius, no bairro da Pituba, em Salvador. Eles sairão em direção ao restaurante Maria Antônia, no KM 584 da BR-324, em Candeias. A organização do passeio motociclístico é do Grupo de Proprietários de Harley Davidson de Salvador, do Moto Grupo BA 99 e do CHD, mas é aberto a qualquer motociclista que deseje participar.
“Nossa mobilização é para chamar a atenção das péssimas condições da BR-324 e BR-116 e suas alças de acesso. Todos sofrem muito com os enormes buracos e depressões, que têm causado muitos acidentes, inclusive fatais”, revelou Carlos De Santi, presidente do Grupo de Proprietários de Harley Davidson de Salvador.
“A ideia é que, com toda a segurança e respeito às leis, possamos registrar as péssimas condições neste pequeno trecho que percorreremos na BR-324 para encaminhar às autoridades”, acrescentou De Santi.
O passeio é gratuito e não precisa fazer inscrição para participar.