Uma triste história abalou a cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, quando uma criança de apenas dois anos faleceu após ingerir acidentalmente bebida alcoólica. O caso foi registrado na tarde de sexta-feira, dia 31.
Mirian Barbosa dos Santos, uma menina de apenas dois anos, foi levada às pressas para uma unidade de saúde após ter ingerido acidentalmente uma quantidade de bebida alcoólica. Segundo relatos obtidos pelo portal de notícias regional Preto no Branco, a criança teria encontrado a bebida em uma garrafa de Pitú.
Apesar dos esforços desesperados da família para socorrê-la, Miriam chegou ao local já sem vida. Conforme os registros da Polícia Civil, a criança teve uma parada cardíaca, o que acabou por lhe tirar a vida de forma trágica.
A 1ª Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro está investigando o caso como homicídio culposo, pois não há indícios de intenção de matar. Depoimentos de testemunhas estão sendo coletados nos próximos dias, e outras diligências investigativas estão em andamento para esclarecer os detalhes e as circunstâncias desse acontecimento devastador.
As solicitações de perícia ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram prontamente encaminhadas, e espera-se que contribuam significativamente para o desenrolar das investigações.