Nildo critica governo do estado por não valorizar os professores e não pagar o piso salarial da categoria

Nildo Freitas (UB), iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 15, realizada no plenário da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, falando sobre o pagamento dos professores do estado. Ele contou que o governo não paga o piso salarial dos professores e que por isso, pode acontecer uma greve na educação a qualquer momento.
Contou que o governador passou vergonha em rede nacional ao não saber o valor do piso dos professores: “Ele não respondeu, mas eu vou responder, o piso salarial no estado é de R$ 4.580,57 que não são pagos aos professores”, disse.  Citou diversas manifestações que estão sendo realizadas em todo o estado. “O representante da categoria, nosso querido amigo, Antônio Alcântara, disse que os alunos estão sem aula por culpa do governador Jerônimo”, contou e afirmou que “essa desvalorização, com essa falta de atenção com os professores do estado da Bahia, pode sim, acontecer uma greve a qualquer momento”.
Por fim, Nildo contou que o governo do estado apresentou a proposta para os professores de 5,79 %, “muito longe do que a categoria gostaria que fosse atendida e ainda quer pagar de forma parcelada”. Disse que é preciso cobrar do governo do estado que haja essa valorização para que os professores realmente tenham o direito de receber aquilo que eles merecem.

 

Advertisement