Durante a sessão realizada na manhã desta sexta-feira, 17, no plenário da Câmara municipal de Vitória da Conquista, Claudiane Santos Costa, utilizou a tribuna livre da casa para fazer reivindicações relacionadas aos atendimentos da UPA de Vitória da Conquista. “Estou aqui hoje, como mãe e cidadã, por não ter atendimento para meu filho”, disse.
Claudiane pediu que os parlamentares fiscalizem a saúde oferecida pelo governo do estado, para que a população seja atendida de forma digna. Citou a Constituição Federal que assegura a população a ter esse direito. Criticou parlamentares que usam a saúde publica como “cabide de emprego”.
Denunciou que uma servidora da UPA pediu que ela procurasse uma vereadora para ajudá-la a resolver o problema. “Eu gostaria de saber se a nossa UPA, se o nosso hospital, é para o povo, é do povo, ou é para político fazer politicagem”, lamentou.
Finalizou seu pronunciamento solicitando da bancada de oposição, “que tem feito ultimamente denúncias a respeito da saúde, que façam a gentileza de cobrar o pagamento dos funcionários que foram desligados do contrato Reda há mais de dois meses sem receber”, contou, dizendo que irá ao Ministério Público denunciar o descaso com a saúde no município, começando pela UPA e Hospital de Base.