Depois da terraplanagem, imprimação e do processo de revestimento asfáltico em uma área de aproximadamente 4.500 m², e mais de 2 km de extensão, as obras da Avenida Perimetral (na Rua N – Morada dos Pássaros) seguem com assentamento de piso tátil, ferramenta que possibilita mais segurança e facilita a locomoção de deficientes visuais, concretagem do passeio, regularização de base e pavimentação da ciclovia.
Caminhoneiro, Giltan Mendes, morador do local há cinco anos, se mostrou satisfeito com a implementação dos passeios. “Essa obra vai beneficiar as pessoas que vêm fazer a caminhada, pois sem o passeio corriam o risco de se acidentar, era muito perigoso. Sem contar que, com o piso, os deficientes visuais poderão circular sem muitos riscos”, afirmou o caminhoneiro.
Além do número de pedestres, a quantidade de ciclistas que se deslocam utilizando a via também é expressivo. A doméstica Irabel de Lima passa no local com sua bicicleta, de segunda a sexta, nos dois turnos do dia, e tem verificado o andamento das obras. “Vai melhorar muito, com a ciclovia os carros vão ter o seu espaço e a gente vai ter o nosso, aumentando a segurança do ciclista”, comemorou.
A Avenida Perimetral, que tem a função de interligar as zonas leste e oeste de Vitória da Conquista, terá a pavimentação dos últimos metros da via finalizada em breve. Ao trajeto, estão incluídas avenidas importantes como a Brumado, no lado oeste, e a Olívia Flores, no leste, passando por vários bairros e loteamentos populosos, a exemplo do Cidade Modelo, Morada dos Pássaros, Patagônia, Conveima, Vila América e Boa Vista.