Em Vitória da Conquista (BA), PRF realiza ambientação para policiais civis e militares

A parceria busca fortalecer a ação integrada e cooperativa entre os órgãos em prol do desenvolvimento e da inovação em segurança pública.

Ao longo de todo o dia desta quarta-feira (24), em Vitória da Conquista, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), promoveu uma ambientação com a temática: Falsidade Ideológica – Indícios e Análises. O evento teve como foco debater conhecimentos sobre o tema e possibilitar o compartilhamento de experiências, além de fortalecer a integração entre os órgão de segurança pública do estado.

A capacitação aconteceu nas instalações do Sest/Senat e foi ministrada pelo Chefe da Delegacia de Vitória da Conquista, inspetor Analício.

Participaram do encontro, delegados e investigadores da Polícia Civil das mais diversas áreas de atuação da região sudoeste da Bahia (Delegacia de Homicídios, DIRPIN, Plantão Central, Coordenadoria da Polícia Civil, DRACO, DEAM, DRFR), bem como representantes da Delegacia da cidade de Barra do Choça e do CATI/SUDOESTE. Além disso, estiveram presentes também policiais militares da 46ºCIPM Livramento de Nossa Senhora, da 79ºCIPM Poções e da 80ªCIPM Cândido Sales.

O Delegado Marcus Vinícius, incentivador desta capacitação, frisou que o encontro foi uma oportunidade ímpar de conhecimento e de aprimoramento de técnicas e táticas de inteligência, o que gerará diversos resultados na região sudoeste. Já para o Inspetor Analício, a troca de conhecimentos reforça cada vez mais a necessidade de aproximação e de ações em conjunto para potencializar ótimos resultados na segurança pública.

O treinamento buscou alcançar diversos resultados institucionais, como também estreitar os laços entre a PRF, Polícia Militar e Polícia Civil, em prol de prestar um serviço de excelência para a população que reside na região sudoeste da Bahia.

Categoria
Justiça e Segurança

FONTE: POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

Advertisement