Na noite dessa segunda-feira (06), policiais militares da 79ª CIPM prenderam homem suspeito de cometer violência sexual contra um adolescente de 12 anos. Duas armas de fogo foram apreendidas.
A guarnição encontrava-se em rondas, quando foi acionada pelo CICOM dando conta de que dois indivíduos efetuavam disparos de arma de fogo no bairro Primavera. De imediato, os militares se deslocaram até o endereço informado, momento em que avistaram um indivíduo com as mesmas características da denúncia.
Os militares procederam com a abordagem e busca pessoal. Foi constatado que o suspeito tratava-se de um adolescente, 12 anos, o qual portava consigo uma garruncha. Questionado sobre a procedência da arma, o menor relatou que havia sofrido tentativa de abuso sexual por um homem, e que este o pagou uma quantia em dinheiro e entregou uma arma a fim de que o menor não o denunciasse.
De posse das informações, os militares diligenciaram, até que obtiveram êxito em capturar o suspeito da tentativa de abuso sexual de vulnerável. Com ele foi encontrado uma espingarda.
Diante dos fatos, os policiais acionaram o Conselho Tutelar e deslocaram-se até o DISEP, em Vitória da Conquista, juntamente com o suspeito e os materiais apreendidos, para que a autoridade competente tomasse as medidas legais cabíveis.