Ceasa Edmundo Flores
Considerada cartão postal da cidade e um dos principais pontos turísticos de Vitória da Conquista, principalmente por conta da variedade de biscoitos, verduras, hortaliças e outros alimentos e produtos expostos nos cinco galpões que compõem sua estrutura, a Central de Abastecimento Edmundo Flores (Ceasa) recebe um grande público ao longo da semana, entre comerciantes e consumidores. Por esse motivo é alvo de atenção do Governo Municipal, que tem se preocupado em ouvir as demandas e garantir boas condições de higiene e estrutura aos mais de mil permissionários, pequenos produtores e clientes.
Nesta sexta-feira (3), a prefeita Sheila Lemos e os secretários municipais de Serviços Públicos e Infraestrutura Urbana, respectivamente, Luís Paulo e Jackson Yoshiura, estiveram na Ceasa, onde ouviram as demandas das pessoas que trabalham naquele equipamento e decidiram por realizar algumas intervenções no local.
Tampas de madeira
Segundo a prefeita Sheila Lemos, a Ceasa é um dos pontos turísticos mais procurados da cidade, daí a importância de mantê-la sempre organizada.“Hoje nós viemos aqui ouvir e organizar a manutenção desta que é a principal feira de Vitória da Conquista. Pediram reposição de lâmpadas e na segunda-feira já serão colocadas. Também faremos rampas para segurança dos clientes que frequentam o espaço”, garantiu a prefeita.
Além da troca de lâmpada e construção de rampas, os comerciantes solicitaram local de escoamento da água das chuvas e lavagem das barracas. “Este primeiro momento é de ouvir, por isso convidamos a prefeita e o secretário Yoshiura para juntos pensarmos a melhor forma de atender as demandas dos permissionários”, disse.
O secretário Jackson Yoshiura destacou que a prioridade no momento é a segurança dos usuários. “Temos algumas situações, como tampas ainda de madeira, temos algumas rampas que precisam de reparos, e algumas passagens de água que vão receber algumas rampas. Então, a gente vai dar início a pequenas intervenções para melhorar a segurança dos usuários” ressaltou Yoshiura.
O permissionário da área de açougues da feira, Paulo Matos, aprovou a visita. “Nós temos um problema aqui com as tampas de madeira, temos medo de acontecer um acidente. Problema com esgoto, já ligamos para Embasa e ela não resolve e temos necessidade de troca das lâmpadas queimadas, por isso, essa vista aqui nos deixa satisfeito, esperamos que resolva logo”, salientou Paulo.
Serviços de manutenção
Em agosto de 2021, a Prefeitura reformou os banheiros, deixando-os aptos para uso da população. Além disso, mantém a varrição durante e no final do expediente, quando também é feita toda a limpeza em torno dos galpões, e a lavagem semanal da feira, bem como a manutenção dos banheiros durante o horário comercial de segunda a sexta-feira e no sábado das 7h às 15h.
Banheiros foram totalmente reformados em 2021