A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está concluindo um mutirão de limpeza no bairro Bruno Bacelar, com coleta de resíduos, roçagem de canteiros, áreas verdes e capina, além da coleta de volumosos com a Operação Cata-Bagulho – serviço que contribui com o controle de focos do mosquito aedes aegypti.
A ação conta com mais de 50 colaboradores, caminhões e máquinas da Prefeitura e está prevista para acabar neste sábado (16).
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo, essa é uma ação rotineira da Prefeitura, por meio da Empresa Torre. “Temos um cronograma para atender todos os bairros da nossa cidade e também os distritos. Com os mutirões, a gente concentra uma quantidade grande de homens e máquinas na localidade que está sendo assistida, para que o serviço seja completo e mais rápido. E ainda mantemos equipes menores nos bairros, nos serviços que exigem menos esforços, como a varrição, por exemplo”, explicou.
Na oportunidade, ele solicitou à população que observe os horários da coleta e evite jogar lixo nas praças ou mesmo na rua, porque a partir de agora começa o período das chuvas fortes. “Muitas catástrofes ocorrem por conta da ação humana. Quando se joga lixo nas ruas ou nas praças, esse material vai ser levado pelas enxurradas para os canais, que deveriam estar livres para evitar os alagamentos. A Prefeitura faz a parte dela, que é limpar, e as pessoas devem ajudar evitando descartar o lixo de forma errada. Se a coleta passou, guarde o lixo para colocar no próximo dia de coleta, esse é o procedimento correto”, ressaltou.
A Sesep disponibiliza uma central de atendimento para solicitar a Operação Cata-Bagulho, além de tirar dúvidas, fazer sugestões e reclamações através dos números: (77) 3420-7008 e WhatsApp: (77) 98856-4627.