Prefeitura lamenta morte do radialista e apresentador Raimundo Varela

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da prefeita Sheila Lemos, manifesta profundo pesar pelo falecimento do radialista e apresentador Raimundo Varela Freire Júnior, aos 75 anos, ocorrido nesta quinta-feira, 7.

Natural de Itabuna (BA), Varela morava desde criança em Salvador. Antes do rádio, trabalhou em uma fábrica de cimento no Centro Industrial de Aratu, foi diretor do Clube Social na Cidade Baixa, taxista e jogador de futebol pelo Leônico e pelo Ypiranga.

Em 1977, Varela ingressou na comunicação. Seu talento foi revelado após participação como jurado num programa de auditório da TV Itapoan, e daí sua carreira ‘decolou’. Pelo amor e experiência com o futebol, identificou-se como comentarista esportivo e seguiu conquistando ouvintes e telespectadores. De 1990 a 1997, Varela apresentou o programa ‘Jogo Aberto’, na Bandeirantes.

Na década de 2000, o apresentador criou o programa Balanço Geral, na TV Record. O sucesso fez com que o programa se tornasse referência para as franquias da emissora em outras regiões do país, a exemplo de São Paulo.

O comunicador estava internado desde o final de agosto, por conta de problemas de saúde que se agravaram após a pandemia da Covid-19. O corpo será velado no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, a partir das 13h de hoje, e cremado às 16h.

Neste momento de dor, a prefeita Sheila Lemos e toda a equipe de secretários e servidores do Governo Municipal manifestam solidariedade aos familiares, amigos, fãs e a todos aqueles que tiveram a alegria e o privilégio de conviver com Raimundo Varela.

Advertisement