A reforma do mercado de carnes da feira do bairro Patagônia, uma das mais importantes da Zona Oeste de Vitória da Conquista, será entregue nesta sexta-feira (1º), pelo Governo do Estado da Bahia. A intervenção é uma reivindicação antiga dos comerciantes e clientes.
A revitalização custou mais de R$ 600 mil oriundos de uma emenda do deputado federal Waldenor Pereira (PT) em parceira com o mandato do deputado estadual José Raimundo (PT), com articulação da liderança local e radialista Ricardo Gordo. A obra a obra foi executada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), do Governo do Estado.
A reforma do local é uma demanda antiga dos feirantes e demorou de sair do papel devido alguns entraves, como a realocação dos feirantes de forma provisória, para que a obra pudesse ser iniciada. Os permissionários estavam em um espaço improvisado aguardando a conclusão da obra. Mas, a partir de amanhã, já poderão voltar para o seus locais para dar continuidade ao trabalho como mais infraestrutura, higiene e conforto, tanto para os trabalhadores quanto para os clientes.
A entrega do novo espaço foi comemorada pelo comerciante Marcos, que atua no local há anos. Em entrevista ao Blog do Sena, nesta quinta-feira (31), o trabalhador agradeceu a intervenção tão desejada e agradeceu. “Estávamos precisando. A gente estava ficando para trás, o mercado estava ficando pequeno para a gente, estava defasada. Mas, agora vamos chegar junto, com o apoio do governo aí, e da Prefeitura e dos deputados Waldenor e Zé Raimundo”, disse Marcos.
Os últimos ajustes estão sendo realizados na véspera da entrega do novo mercado de carnes da feira do bairro Patagônia. A revitalização do local contempla cinquenta permissionários, uma média de 40 boxes com uma nova estrutura totalmente moderna proporcionando mais conforto e segurança para os trabalhadores e clientes. Também foram realizadas melhorias nas redes elétrica e de combate a incêndios do local.
A solenidade de entrega contará com a presença do deputado federal Waldenor Pereira (PT) e José Raimundo (PT).