Responsável pela manutenção de equipamentos, máquinas e veículos da Prefeitura Municipal, e por elaborar e fazer cumprir o cronograma de utilização desses veículos e máquinas, a Central de Equipamentos (Deserg) está passando por melhorias. Entre os serviços, que são executados pela Emurc, está a construção de novo muro, a implantação de uma rampa mais ampla para lavagem de veículos e instalação de cobertura metálica no local onde é realizada a vistoria de veículos. O objetivo é garantir bem-estar e segurança aos servidores, além de eficiência no trabalho.
Mas as mudanças no Deserg não começaram nos últimos meses. Desde 2017, o Governo Municipal vem fazendo investimentos na estrutura física do setor onde atualmente trabalham 155 servidores. Além de novos banheiros com chuveiros e ampliação do almoxarifado e da borracharia, a área para estacionamento de motocicletas e bicicletário também ficou maior e melhor organizada.
Em 2021, a Central de Equipamentos recebeu três novas cozinhas totalmente equipadas, refeitório com sanitário interno, ar condicionado e televisão e uma academia para exercícios ao ar livre.
O coordenador do Deserg, Lucas Batista, lembrou que a Central de Equipamentos conta hoje com 68 câmeras de segurança. “Em 2017 eram apenas 30”, reforçou. Ele também ressaltou que o controle da frota e de entrada e saída de peças do almoxarifado foram modernizados. “Temos hoje 275 veículos rastreados 24 horas por dia e um rigoroso controle de estoque. Iniciativas como essas garantem maior transparência e demonstram zelo pelo que é público”, disse.
Ainda segundo Lucas, todo esse trabalho é feito para humanizar e valorizar o servidor municipal. “Temos a visão de que os servidores que trabalham na ponta tenham prazer em estar no seu ambiente de trabalho e usufruam dos serviços dedicados a eles”, comentou.
Um desses servidores é Adson Cardoso, que trabalha no Deserg há nove anos e nesta terça-feira (22) estava no refeitório almoçando com os colegas de trabalho. Para ele, as melhorias na Central representam melhor qualidade de vida. Sobre o refeitório, Adson declarou: “Antes não era assim. Hoje, a gente tem um local higienizado para fazer as refeições. Para mim foi a melhor coisa que fizeram por nós, hoje a gente trabalha alegre”, avaliou.