Nesta quarta-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) levou a experiência de Vitória da Conquista em relação à capacidade instalada da rede materno-infantil da macrorregião Sudoeste, na Oficina Macrorregional do Planejamento Regional Integrado (PRI), promovido pela Sesab, no auditório de aulas da Ufba.
A oficina teve o objetivo de fazer uma análise da Capacidade Instalada e Diretrizes, Objetivos, Metas e Indicadores (DOMI) de uma macrorregião. A construção do caderno tem a participação da subsecretaria Kalilly Lemos como representante da microrregião de Vitória da Conquista no Grupo de Trabalho Técnico Macrorregional (GTTM).
“Essas oficinas desempenham um papel crucial na definição de estratégias e ações coordenadas que visam otimizar recursos, melhorar serviços públicos e promover o bem-estar da nossa população”, explicou Kalilly.
A oficina PRI permite que diferentes entidades e órgãos, gestores e técnicos dos 74 municípios da macrorregião Sudoeste, técnicos e representantes do estado, CONASEMS, Ministério da Saúde e OPAS, dentre outras instituições relevantes, trabalhem em conjunto para alinhar objetivos e metas para melhorar a rede de atenção materno-infantil na região.