Após o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (9), quando um micro-ônibus desgovernado desceu a ladeira da Ceasa, destruiu pelo menos cinco barracas de confecção e deixou duas vítimas, uma delas fatal, a Prefeitura de Vitória da Conquista, além de prestar assistência às vítimas e aos comerciantes, também reuniu as secretarias municipais de Serviços Públicos (Sesep), Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Mobilidade Urbana (Semob) para discutirem, juntas, alternativas que aumentem a segurança no local, para garantir proteção tanto aos transeuntes quanto aos comerciantes que trabalham na praça Catão Ferraz e nos arredores.
Desde o acidente e durante toda a tarde de hoje, o Governo Municipal acompanhou a situação dos comerciantes, oferecendo assistência aos permissionários cujas barracas foram destruídas pelo veículo. A Sesep aguarda que o micro-ônibus seja retirado da cena do acidente – o que deve ocorrer assim que for concluída a perícia realizada pela Polícia Civil.
“Nós vamos dar toda a assistência aos permissionários. Quanto à questão da curva na rua, vamos acionar a Seinfra e a Semob para buscarmos formas de fazer uma contenção, se for possível”, disse o titular da Sesep, Luís Paulo.
O acidente deixou ferido um comerciante de confecções que trabalha na Ceasa. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista e seu estado de saúde é considerado estável. A vítima fatal foi a cabeleireira Ana Marta Sampaio Pinho, 49 anos, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. “A prefeita Sheila e todos nós da gestão municipal lamentamos esse fato e prestamos nossas condolências aos familiares”, concluiu Luís Paulo.