Responsável pela segurança da zona oeste, o comandante da 78ª Companhia Independente da PM, Major Chagas, esteve na Secretaria Municipal de Educação (Smed), nessa sexta-feira, para tratar da segurança nas escolas da rede municipal, principalmente no setor de sua atuação.
O major Chagas apresentou ao secretário Edgard Larry, algumas ideias do plano de atuação da PM. “Estamos pensando também em agregar outras instituições e órgãos, que possam apoiar no trabalho, para que possamos atender as demandas das escolas que estejam relacionadas à segurança”.
Neste primeiro momento, o major fala de atuar em rede. “Nós vamos atuar em rede, queremos a presença das famílias, esse é o principal. Não dá para colocar só polícia dentro das escolas. Lugar da polícia não é na escola, não é para isso”. A PM pretende trabalhar em conjunto com a Smed e deve procurar também a Assistência Social e outros órgãos que fazem parte do sistema de Defesa Social.
O secretário Edgard Larry elogiou o trabalho que a PM está desenvolvendo no município, principalmente na apuração das fake news de possíveis ataques às escolas espalhadas nas redes sociais. “A maneira como nossas forças de segurança agiram, dentre elas, a PM, garantiu a ordem, dando a tranquilidade necessária para que as escolas funcionassem normalmente e os pais não colocassem empecilhos para os filhos irem para a escola”.