Prefeitura de Vitória da Conquista participam do VIII Congresso Baiano de Controle Interno

Representantes das secretarias municipais da Transparência, Controle e Prevenção à Corrupção (STPC) e de Desenvolvimento Social (Semdes) da Prefeitura de Vitória da Conquista participam, nesta quinta (18) e sexta-feira (19), do VIII Congresso Baiano de Controle Interno. O evento é promovido pela União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (Ucib), em parceria com os Tribunais de Contas (TCE/BA) e dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA) e a Comissão de Licitações da OAB-BA.

Realizado em Porto Seguro, o evento visa qualificar e aprimorar o controle interno nos municípios e reúne controladores internos, analistas, corregedores, auditores, membros de comissão de licitação, entre outros profissionais. Na programação, discussões sobre a nova lei de licitações e contratos e alterações na Lei de Improbidade Administrativa e seus reflexos na responsabilização de gestores públicos, bem como estratégias para incrementar as ações de transparência e ouvidoria municipal.


Ministro do TCU, Benjamin Zymler e o secretário da STPC, Mateus Novais

O secretário da Transparência, Controle e Prevenção à Corrupção de Vitória da Conquista, Mateus Novais, reforçou as contribuições do evento para a equipe. “Além da troca de experiência com colegas do Controle Interno de toda a Bahia, a participação de todos nós se faz extremamente necessária pela discussão da Nova Lei de Licitação e Contratação. Uma pauta recente, que já foi regulamentada pela prefeita Sheila Lemos no nosso Município, e que propõe avanços nas questões de eficiência e eficácia nos gastos públicos”, assegurou.

 

Além do secretário, representam a Prefeitura no evento, o contador do Núcleo de Auditoria da STPC, Ivan Abade; o servidor da coordenação financeira da Semdes, Joabe Oliveira; a controladora interna da STPC, Larissa Freitas; a servidora da coordenação Administrativa da Semdes, Dulcinéa Carvalho e o coordenador de Auditoria e Apoio ao Controle Externo da STPC, João Vitor Mendes.

Advertisement