O Aeroporto de Conquista, principal vetor de mobilidade aérea para atendimento ao sudoeste da Bahia e norte de Minas Gerais, passará por ampliação da oferta de voos a partir desta quarta-feira (17) com a retomada das operações da VoePass, conectando a região ao Aeroporto de Salvador (BA).
A companhia prevê voos diários (exceto às terças-feiras): serão chegadas às 07h10 e partidas às 07h40 (às segundas e quartas) e às 11h10 e às 12h (às quintas e sextas). Aos sábados e domingos, os pousos acontecem às 11h30 e as decolagens às 12h30 rumo à capital baiana. Os voos serão operados com aeronaves ATR-72 e os horários são válidos para todo o mês de maio.
De acordo com Ricardo Alves, Gerente do Aeroporto de Conquista, a inclusão de voos para Salvador no início da manhã é muito positiva para quem viaja a negócios. “Chegar à capital no início do dia é essencial para os clientes do segmento business, que terão suas rotinas de trabalho facilitadas. Esta é uma demanda muito importante conquistada junto à VoePass”, afirma.
Com o incremento da oferta de voos, o Aeroporto Glauber Rocha aumenta a frequência semanal de 51 para 57 operações, o que representa uma malha 72% maior em comparação com o mesmo período no ano passado. “Este cenário reflete o potencial de nossa região e a eficiência do trabalho que desenvolvemos no Aeroporto Glauber Rocha”, conclui Ricardo Alves.
O AEROPORTO DE VITÓRIA DA CONQUISTA
O Aeroporto de Vitória da Conquista é a principal opção de transporte aéreo para atendimento ao sudoeste da Bahia e norte de Minas Gerais e homenageia a personalidade conquistense mais conhecida no cenário nacional e internacional: o cineasta Glauber Rocha.
Com infraestrutura de ponta, o Aeroporto atende operações regulares da Azul, da Gol, da Latam e da VoePass para Confins (MG), Salvador (BA) e Guarulhos (SP).
SOBRE A SOCICAM
Líder no segmento de infraestrutura de mobilidade no Brasil, a Socicam é especialista em viabilizar soluções para gestão de terminais rodoviários, aeroportuários, portuários e urbanos, sempre com foco no bem-estar do cidadão. Com 51 anos de trajetória, é responsável pela gestão de 120 empreendimentos em todas as regiões do país, sendo 26 aeroportos. Por mês, são mais de 130 milhões de pessoas atendidas em todos os modais de transporte, com mais de 5 milhões de partidas de ônibus, aviões e embarcações.