Impacto pela Vida: vereador Nildo Freitas convoca conquistenses para orar pelo trânsito de Vitória da Conquista

A cada 12 minutos uma pessoa morre vítima da violência no trânsito, ou seja, 5 mortes a cada hora, conforme levantamento feito pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Vitória da Conquista também sofre com essa estatística e a quantidade de acidentes registrados no município gera medo e insegurança em quem trafega no trânsito da cidade.
Como resposta a esse contexto de violência, o vereador Nildo Freitas (PSC) idealizou o projeto ‘Impacto pela Vida’, com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar comportamentos seguros no dia a dia. Segundo Nildo Freitas, a proposta é sensibilizar os motoristas, ciclistas, pedestres e demais usuários das vias públicas sobre a necessidade de um trânsito mais seguro e responsável. “Inicialmente, vamos nos reunir para orar pelo trânsito de Vitória da Conquista. Queremos reunir as pessoas, que acreditam no poder transformador da oração, para sensibilizar quem compõe o trânsito em nossa cidade, por meio dessa intervenção urbana”, afirmou o vereador, lembrando dos últimos acidentes que tiraram a vida dos conquistenses no perímetro urbano.
A primeira edição do ‘Impacto pela Vida’ será na próxima quinta-feira, 20, na Avenida Juraci Magalhães, às 17h, em frente ao Shopping Conquista Sul. As Igrejas de Vitória da Conquista foram convocadas para participar dessa intervenção.

Maio Amarelo
O projeto Impacto pela Vida antecede a Campanha Maio Amarelo, que trata sobre a violência no trânsito brasileiro. “Estamos antecedendo essas discussões, pois sabemos que é fundamental que a sociedade se mobilize e adote comportamentos mais seguros, como respeitar os limites de velocidade, usar o cinto de segurança, não utilizar o celular enquanto dirige, entre outras medidas. Além disso, a campanha também busca promover a reflexão sobre a responsabilidade de cada um no trânsito e a importância da empatia e do respeito às outras pessoas que compartilham as vias públicas. Afinal, a segurança no trânsito depende de todos nós”, finalizou o vereador.

Advertisement