A prefeita Sheila Lemos entregou à direção do Creame Comunidade Terapêutica o termo de doação do terreno onde está construída a sede da entidade, que há 38 anos atua na reabilitação de dependentes químicos em álcool e drogas em Vitória da Conquista.
O pleito pela doação do terreno da Prefeitura vinha sendo feito há muito tempo. Agora, após a assinatura termo de doação, em breve a instituição finalmente irá ganhar a sua escritura. O Creame está situado no Loteamento Candeias, na saída para o município de Barra do Choça e apenas parte da sede ocupa a área que pertencia ao Município.
“Vitória da Conquista tem um trabalho admirável realizado pelo Creame, que auxilia pessoas dependentes químicas a voltarem ao convívio familiar e social. Nada mais justo do que a Prefeitura formalizar a doação de sua parte do terreno, para que esse trabalho possa se fortalecer e continuar crescendo, pois quem se beneficia é a população. A nossa gestão está sempre a postos para apoiar e colaborar com iniciativas de trabalhos sociais”, afirmou a prefeita Sheila Lemos, que estava acompanhada do secretário chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias.
O presidente do Creame, Rivelito Teixeira Silva, falou sobre algumas portas que poderão ser abertas após a emissão da escritura. “Agora, o Creame recebeu a sua constituição, o seu registro de vida. Agora somos uma instituição criada, registrada e constituída. Nós podemos, através disso, buscar convênios com outras esferas governamentais e até com outras empresas, que possam colaborar com a instituição Comunidade Terapêutica”, destacou.
Ainda de acordo com ele, mais de 23 mil pessoas já passaram pela instituição, não apenas de Vitória da Conquista, mas de outros municípios da região e também de outros estados. “Algumas já foram recuperadas, vivem hoje em paz e tranquilas em família e na sociedade”, contou.