Smed cria comissão para avaliar estado de funcionamento das escolas municipais

As escolas municipais passarão a ser avaliadas por uma comissão intersetorial nomeada pelo secretário Edgard Larry de Andrade, com o objetivo de assegurar a regularização do funcionamento das unidades unidades de ensino vinculadas à Secretaria Municipal de Educação (Smed). Em reunião na tarde desta segunda-feira (23), a comissão e o secretário definiram as próximas etapas de atuação.


Edgard Larry

Edgard Larry ressaltou a importância da comissão e pontuou que se trata de mais uma medida na busca qualidade na educação municipal. “Essa comissão intersetorial cuidará do monitoramento, fiscalização, avaliação do funcionamento e legalização das unidades de ensino da nossa rede e vai fornecer as informações necessárias para eventuais reformas ou modificações”, explicou o secretário.


Whinnie Laise

Comissão Intersetorial tem como presidente, a professora Whinnie Laise Amorim Meira. Ela afirma que a meta é que as escolas estejam de acordo com as normas de segurança. “Nosso trabalho vai ser diário e nossas visitas às escolas vão acontecer de forma periódica, para fiscalizar as condições estruturais de funcionamento. Os resultados serão apresentados à Smed, que adotará as medidas necessárias”, disse Whinnie Laise.

Advertisement