Após a posse, foi eleita a mesa diretora do Conselho, que definiu. como presidente, Suzana Cristina Silva Ribeiro, Daniela Ferreira Chaves, como vice-presidente, e Maria Tereza Magalhães Morais, na primeira secretaria.
A presidente do CMS destacou que o Conselho é um órgão muito atuante no município, na defesa e construção do Sistema único de Saúde e esse é um momento democrático importante, em que o Conselho conta com uma nova representação de conselheiros que inclui os seguimento de usuários, trabalhadores, prestadores e gestores.
“O conselho passa por uma renovação muito importante nesse momento e nós saímos de quatro anos de trabalho muito intenso, com os dois últimos anos com a realidade bem marcante e difícil que foi a condição da pandemia. Temos um papel importante enquanto controle social e nós estamos aqui fazendo valer o que é direito do cidadão e o que é prerrogativa do SUS”, afirmou Suzana, que complementou: “Estamos numa movimentação que pactuamos enquanto conselho, de fazer uma construção coletiva e o mais consensuada possível, sempre em defesa do Sistema Único de Saúde e a garantir cada vez a melhoria da qualidade de vida da população conquistense”.