Casa Memorial Governador Régis Pacheco será o palco de atrações artísticas do Natal Conquista de Luz
Depois da fase de habilitação das 75 propostas inscritas na chamada pública que a Prefeitura de Vitória da Conquista fez para artistas e grupos interessados em participar do Natal Conquista de Luz deste ano, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) deu início, nesta quarta-feira (29), à fase de curadoria dos projetos.
Foram consideradas inabilitadas por ausência de documentos somente duas das propostas. Agora, 73 projetos habilitados serão submetidos a uma comissão de curadoria designada pela Sectel e pelo Conselho Municipal de Cultura (CMC) e composta por Alecxandre Magno (coordenador de Cultura da Sectel), Gilmar Dantas (servidor), Marley Vidal (servidor), Jeremias Macário (pelo CMC) e Tales Dourado (pelo CMC).
Esse grupo será responsável por atribuir pontos aos projetos habilitados, de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital. O trabalho de curadoria deve ser concluído ainda nesta semana, com a escolha de até 58 projetos, divididos em nove categorias: música, teatro, dança, canto coral, ternos de reis, literatura, audiovisual, artes visuais e circo.
“Na curadoria, nós vamos saber quais os projetos que têm a qualidade de que a gente precisa para contemplar o Natal Conquista de Luz”, comenta Alecxandre Magno. Assim que o trabalho da comissão for concluído, a lista de projetos escolhidos será publicada no Diário Oficial do Município.
As apresentações, exposições e mostras estarão na parte interna e na varanda da Casa Memorial Governador Régis Pacheco. Os cachês variam entre R$ 2 mil e R$ 4 mil. Você pode consultar a íntegra do edital clicando aqui.