Servidores da Prefeitura de Vitória da Conquista têm até o dia 28 de novembro para responder a um questionário de intenção sobre a Vila do Servidor. A pesquisa tem como objetivo coletar informações socioeconômicas que vão subsidiar o processo licitatório para contratação da empresa que executará o projeto e não representa inscrição ou fila de espera.
O diretor de Habitação de Interesse Social, Cláudio Cardoso, lembrou que a pesquisa realizada anteriormente tinha características cadastrais e esse novo formulário apresenta questionamentos específicos sobre configuração familiar e rendimentos do servidor, por exemplo.
Localizado no loteamento Vila América, bairro Boa Vista, o terreno destinado a Vila do Servidor tem área de 56 mil metros quadrados, onde poderão ser construídas de 800 a 912 unidades habitacionais e área de lazer. O projeto da Vila do Servidor é uma antiga reivindicação dos servidores municipais e foi iniciado na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão.
Ao assumir, a prefeita Sheila Lemos determinou estudos de viabilidade e iniciou negociações com instituições financeiras como a Caixa e o Banco de Brasília (BRB), que abriu uma agência em Vitória da Conquista este ano.
A Prefeitura apoia com a doação do terreno e o valor da construção será financiado por instituição financeira, por meio de programa habitacional com condições favoráveis para a categoria.