Aniversário da Cidade: Missa e ato cívico abriram comemorações pelos 182 anos de Vitória da Conquista

As comemorações pelo 182º aniversário de emancipação de Vitória da Conquista aconteceram ao longo desta quarta-feira (9), um dia frio e de céu nublado. Mas nem mesmo os fatores climáticos inibiram os calorosos parabéns, que começaram logo em seu primeiro evento: a tradicional missa, realizada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias. A missa solene contou com a presença da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade e outras persoanldiades políticas e sociais. Ao final, em sua exortação, o pároco, padre Ariosvaldo de Jesus Aragão, destacou algumas realizações do Governo Municipal, como as obras do Cristo Crucificado, importante monumento da Joia do Sertão Baiano.

Também em 9 de novembro, a Igreja Católica comemora a construção da Basílica de Latrão, considerada a mãe de todas as igrejas. Neste ensejo, o pároco convocou os cidadãos conquistenses a visitarem e participarem da campanha de restauração da Catedral, que é uma das mais importantes edificações e também patrimônio histórico de Vitória da Conquista. Após a missa, a prefeita seguiu para o Centro Glauber Rocha, onde ocorreu o ato cívico de hasteamento da bandeira.

Ao lado do comandante do Comando de Policiamento da Região, Ivanildo da Silva, e do vereador Hermínio Oliveira Neto, Sheila ressaltou o trabalho do governo e comemorou o reconhecimento da implementação de políticas de assistência social, como a inauguração do Complexo de Escuta Protegida, feito da gestão que culminou nas visitas da rainha e do rei da Suécia, ocorridas nesta terça (8). “Somos exemplo na implantação do Complexo de Escuta, somos referência para todo o Brasil, isso nos orgulha muito”, disse a prefeita. Durante o ato de hasteamento, houve apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal, que executou os Hinos Nacional e Municipal.

Advertisement