Avião, usado para treinamento da Força Aérea Brasileira, era ocupado por dois militares que faziam um voo de treinamento e foi encontrado na Grande Florianópolis. Desaparecimento foi comunicado na tarde de sexta-feira
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que perdeu o sinal em Santa Catarina foi encontrado neste sábado (5) em uma área de mata de Canelinha, na Grande Florianópolis, informou o secretário de Obras e Serviços Urbanos do município, Silvio Reis. A Aeronáutica também confirmou a queda. Dois corpos foram encontrados carbonizados.
A aeronave de instrução modelo T-25, da Academia da Força Aérea, perdeu sinal na tarde de sexta-feira (4), quando o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado pela Aeronáutica. Na manhã deste sábado, a FAB passou a usar avião e helicópteros próprios para as buscas.
Em nota, a FAB lamentou o falecimento dos militares e informou que vai investigar a queda.
O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos Baptista, também se manifestou na web. “Condolências às famílias e amigos”, escreveu (veja abaixo).
Conforme o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Canelinha, Silvio Reis, o avião foi encontrado “totalmente destruído”, por volta das 12h deste sábado, em uma localidade conhecida como Rolador, a cerca de 68 km de Florianópolis. O T-25 era ocupado por dois militares que faziam um voo de treinamento da Academia da Força Aérea.
Segundo os bombeiros, o avião partiu de Pirassununga (SP) com destino a Florianópolis.
Identificação
Um dos ocupantes era o piloto Sérgio Branquinho Junior, de Ribeirão Preto (SP). O jovem cadete de 22 anos estava no quarto ano da Academia da Força Aérea e fazia um voo de treinamento. A segunda vítima não havia sido identificada até a última atualização da matéria.
Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto, onde o pai do cadete trabalha, lamentou a morte.
Sérgio Branquinho Junior, de Ribeirão Preto (SP) — Foto: Reprodução/Facebook
“Com profundo pesar que recebemos hoje a notícia do falecimento do filho do engenheiro Sérgio Branquinho, Sérgio Branquinho Junior. Funcionário há quase 30 anos da prefeitura, Sérgio se orgulhava do filho, que cursava o quarto anos na AFA – Academia da Força Aérea Brasileira e estava próximo da formatura”, comunicou.