Mundo: Ex-policial mata 22 crianças e 12 adultos ao abrir fogo em creche na Tailândia

Conforme informações, o criminoso seria um homem dispensado das forças policiais no ano passado e já havia matado 29 pessoas e deixado 57 feridos após um ataque no país em 2020

Na manhã desta quinta-feira (06/10), 22 crianças e 12 adultos morreram após um ex-policial efetuar diversos disparos de arma de fogo em uma creche na Tailândia. As 34 mortes na província nordeste do país foram confirmadas por autoridades tailandesas. Segundo informações, o autor do crime havia matado a esposa e o filho antes de tirara a própria vida.

O tiroteio iniciou no horário em que as crianças, com média de 2 anos de idade, estavam dormindo na creche, por volta das 12h30 (horário local). O homem teria chegado em uma caminhonete branca com uma espingarda, uma pistola e uma faca.

Ex-policial da Tailândia mata 34 pessoas em creche (Foto: Divulgação)
De acordo com funcionários do governo, ao ouvir os primeiros disparos as pessoas acharam que se tratava de fogos de artifício. Os primeiros a serem atingidos foram alguns funcionários da creche, entre eles, uma professora grávida de 8 meses.

Conforme informações, o criminoso seria um homem dispensado das forças policiais no ano passado e já havia matado 29 pessoas e deixado 57 feridos após um ataque no país, em 2020.

Advertisement