Na manhã desta segunda-feira (9), os moradores do distrito de Pradoso participaram da ação comunitária promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras Rural).
Mais de 100 famílias tiveram a oportunidade de acessar o Cadastro Único e outros serviços oferecidos pelo Cras. “Hoje, além dos serviços, nós também estamos conversando sobre a campanha Agosto Lilás, pelo fim da violência contra a mulher, e sobre paternidade responsável”, explicou a gerente do Cras, Gleisse Oliveira.
Para a realização da ação, o Cras contou com a mobilização da própria comunidade. “Nós divulgamos durante uma semana, batemos de porta em porta para informar sobre a ação”, disse Leda Maria Rosa, de 42 anos, moradora do Pradoso, acrescentando: “A nossa comunidade precisava muito dessa ação, que vai anos ajudar demais”.
Para Valcinete Sousa Mendes, mãe de Samuel, a ação lhe deu a oportunidade de solicitar a tarifa social de energia e também de conversar com a equipe do Cras sobre os filhos. “Foi muito bom, porque com criança é difícil ir até a cidade, e com a equipe aqui, tudo facilita”, declarou.