O passageiro do carro que trabalha como vaqueiro assumiu a propriedade pelo armamento e relatou que comprou o revólver para proteção pessoal.
Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem de 28 anos por porte ilegal de arma de fogo na BR 235, trecho do município de Casa Nova (BA). A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (23), durante fiscalização ostensiva da PRF.
Equipe fiscalizava na altura do quilômetro 389 da rodovia, quando deu ordem de parada ao condutor de um Chevrolet/Onix, com placas de Arco Verde (BA).
Os PRFs iniciaram uma fiscalização detalhada e durante a vistoria no interior do automóvel, os policiais acabaram encontrando um revólver calibre 38 mm e mais seis munições.
Todo o material apreendido foi encontrado dentro de caixa de sapato que estava no lastro do carro.
O passageiro disse que o material apreendido era de sua propriedade e informou também que adquiriu o revólver para proteção pessoal em razão da profissão que exerce como vaqueiro.
Já o motorista do Onix relatou não ter conhecimento que o carona trazia consigo uma arma de fogo e acrescentou que estava se deslocando para um jogo de futebol.
Diante das circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária, para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis.