Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 16, o vereador Nildo Freitas (PSC) elogiou a postura do governador Rui Costa ao suspender festas populares, em especial o carnaval, durante o período de pandemia. No entanto, destacou o vereador, é inadmissível que o Governo do Estado não tenha entregado ainda uma ambulância no valor de 75 mil reais, através de emenda da deputada estadual Talita Oliveira (PSL), destinada ao Povoado de Cabeceira, além de kits de saúde para a Unidade de Saúde do bairro Urbis VI.
“Desde 2020 que solicitamos, através da emenda da deputada Talita Oliveira, a ambulância que viria ampliar a frota do município e atender a nossa região, além de equipamentos de saúde para a unidade da Urbis VI e até hoje não foram entregues. Fica aqui o meu pedido ao governador Rui Costa para que estes itens cheguem a Vitória da Conquista. Será que ainda não chegou por que a deputada Talita é da base de oposição?”, questionou.
O edil ainda reforçou a fala do colega Fernando Jacaré (PT), no que diz respeito aos cruzamentos perigosos do loteamento Renato Magalhães e salientou que já foram feitas, através do seu mandato, indicações para sinalização do local.