Segundo a polícia, após um guarda municipal de Itagi ter sido baleado, equipes do Setor de Investigação da Coordenadoria Regional de Jequié realizaram rondas em conjunto com a equipe local da Polícia Civil, e com a Polícia Militar, foram identificados os integrantes do atentado contra o guarda.
A polícia disse que a motivação foi por uma ação policial realizada pela PM no dia anterior. Ainda segundo a polícia, um dos envolvidos, um adolescente de 15 anos de idade, tinha passagem por diversos atos infracionais, inclusive um homicídio ocorrido no mês de outubro em Aiquara.
A polícia informou que ele morreu após entrar em confronto com policiais da Polícia Civil, que localizaram o grupo escondido em uma casa. Dos outros dois suspeitos que também estavam na casa, apenas um foi identificado, um adolescente de 16 anos.
A polícia disse também que eles conseguiram fugir da casa, mas em um cerco montado pela Polícia Militar, entraram em confronto e morreram no hospital.
A polícia civil informou ainda que as investigações continuam para capturar o quarto integrante do grupo, já identificado, considerado de alta periculosidade.