O município de Vitória da Conquista mais uma vez anunciou que não acatará a uma medida restritiva decretada pelo Governo da Bahia.
Em desacordo com o decreto estadual, que determina a lei seca para esse fim de semana, em Conquista a venda de bebidas alcoólicas continuará liberada.
A decisão estadual foi tomada em reunião com gestores da Região Metropolitana de Salvador, incluindo o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM).
Medidas mais rígidas estão sendo tomadas em função do aumento de casos ativos e da taxa de ocupação de leitos de UTI.
O Secretário de Administração e presidente do Comitê de Gestão de Crise, Kairan Rocha, confirmou a um blog local que o decreto do município, válido até dia 31 desse mês, permanece vigente, inclusive permitindo venda de bebidas alcoólicas aos fins de semana.
O Blog do Sena entrou em contato com a Secretaria de Comunicação na manhã de ontem, terça-feira (26), para ter esclarecimentos sobre a lei seca no município, mas não obteve nenhuma resposta.
Em Conquista, proprietários de bares vêm descumprindo a determinação de fechar os estabelecimentos às 21h.
De acordo com o boletim epidemiológico dessa terça-feira, em Conquista houve aumento de 200 casos ativos de segunda para terça, em apenas 24h. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 85,7%.