A dupla maldita estava planejando matar qualquer motorista de aplicativo para fugir com veículo para Ilhéus

Os dois suspeitos de envolvimento na morte do motorista por aplicativo Pedro Henrique Santos Barros, de 20 anos, planejaram roubar um carro por meio de um aplicativo e matar o motorista para que o crime não fosse descoberto. Essas são as informações iniciais levantadas pela polícia, sobre a investigação do caso, que ocorreu em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na quarta-feira (21).

De acordo com a Polícia Civil de Vitória da Conquista, os dois suspeitos queriam roubar um veículo e fugir para Ilhéus, cidade no sul do estado. Eles usaram o aplicativo para chamar um carro, que seria roubado e vendido. E o motorista seria morto, para despistar as investigações.

Ainda segundo a polícia, o perfil de Pedro Henrique foi o primeiro a aceitar a corrida solicitada pelos suspeitos. “Eles planejaram o crime, mas não escolheram o alvo, iriam matar qualquer motorista que atendesse”, disse o delegado Marcelo Cavalcanti, que apura o caso.

O corpo do motorista foi achado no mesmo dia do crime. De acordo com a polícia, a vítima não reagiu a abordagem. “Eles deram voz de assalto, levaram o veículo até as margens do Anel Rodoviário, onde infelizmente assassinaram o condutor, a golpes de faca e pedradas”, detalha Cavalcanti.

Os suspeitos, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos na cidade de Itabuna, após se envolverem em um acidente com o carro de Pedro Henrique. Segundo a polícia, a unidade de Vitória da Conquista recebeu o pai da vítima, que informou os dados da vítima. Os dados foram publicados em um grupo policial, onde os policiais de Itabuna ficaram sabendo do caso.

“O pai falou que o filho havia desaparecido e que era motorista de aplicativo. O delegado pegou a foto da vítima e a placa do carro e mandou no grupo policial. Em outro grupo policial, mandaram a placa de um carro capotado, questionando se alguém conhecia, porque o documento do carro estava em nome de terceiros. O delegado solicitou à polícia de Itabuna que localizassem eles e levassem para a delegacia”, conta.

 

Os dois suspeitos receberam atendimento médico no Hospital Regional de Itabuna. Após serem levados para à delegacia, foram transferidos para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Os dois têm passagens anteriores pela polícia, por prática de furtos.

De acordo com a polícia, um dos suspeitos é natural de Ilhéus, e esse pode ter sido o motivo pelo qual a dupla fugisse para o município.G1 Bahia

 

Advertisement