A Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) realiza mais uma etapa do treinamento voltado às equipes que trabalham diretamente no atendimento ao público do Hospital Esaú Matos. Intitulada “Um Doutor Atendimento”, a nova etapa do treinamento começou na segunda-feira (12) e vai até 16 de abril no próprio auditório da Fundação.
“O objetivo é trazer melhoria de atendimento, tornando-o cada vez mais humanizado, com o atendente sempre se colocando no lugar do outro e sabendo compartilhar e passar as informações sobre os serviços”, explica o diretor da FSVC, Diogo Azevedo. Durante os cinco dias de curso serão abordadas questões relacionadas à ética no atendimento, com ênfase no desenvolvimento de uma comunicação eficaz entre seus colaboradores.
O palestrante Isaac Nascimento destaca que neste momento de pandemia é importante que os profissionais observem o aspecto emocional para lidar com determinadas situações. “Vamos discutir meios de como melhorar o aspecto individual e coletivo, para que sempre ajudemos os colegas na prestação de um serviço tão importante para a população. Por ser o hospital uma maternidade, fica ainda mais fácil ter essa compreensão”, declara.