Secretaria de Educação realiza manutenção em unidades escolares

Melhorias acontecem tanto na área urbana quanto rural

Serviços de pintura também são realizados

Enquanto o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes municipais acontece exclusivamente no ambiente online, em razão da pandemia, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) aproveita o período para intensificar obras de revitalização na infraestrutura de unidades escolares. São revisões nas instalações elétricas e hidráulicas, adequações estruturais, serviços de pintura e capina e, em alguns casos, de reforma geral.


Adequações são feitas, com a instalação de pias e dispensers de sabão e toalha descartável

“O setor de Infraestrutura Escolar da Smed tem como principal papel dar aos espaços físicos das unidades escolares a manutenção preventiva e corretiva. Neste momento pandêmico, além das habituais manutenções elétricas, hidráulicas e estruturais, estamos priorizando as adequações necessárias para evitarmos e/ou, ao menos, diminuirmos a propagação da Covid-19, com abertura de janelas nas salas de aula e instalação de pias nas escolas, em atendimento aos protocolos de saúde”, comentou o secretário de Educação, Esmeraldino Correia.


Ao lado do coordenador de Infraestrutura Escolar da Smed, Maximiliano Alves, o secretário Esmeraldino reforça importância das ações

Os serviços acontecem em unidades das áreas urbana e rural. O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Benedito Soares, no Guarani, por exemplo, teve sua pintura renovada. Já a Escola Municipal Gildásio Cairo dos Santos, no povoado Pedra Branca, passou por uma reforma geral – telhado, piso e forro foram trocados e a unidade recebeu nova pintura, novas salas, lavanderia e um tanque com capacidade para 20 mil litros.

Advertisement