O vereador eleito pelo PCdoB, Ricardo Babão, registrou na manhã desta sexta-feira (27), mais um boletim de ocorrência no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), após ser alvo de acusações falsas de compra de votos. Essa é segunda vez que o vereador é alvo de fake news desde que foi eleito. Em ambos os casos, o conteúdo foi disseminado através das redes sociais e aplicativos de mensagem.
Dessa vez, a acusação era de que ele teria comprado votos dos motoboys. Babão nega que isso tenha acontecido. O vereador eleito afirma que o motoboys foram contratados pelo partido para a distribuição dos materiais de campanha.
Ele diz ainda que o apoio de muitos motoboys se deve a conversas antigas que ele vem tendo com a categoria. “Eu venho conversando com a categoria há muito tempo. Nós fizemos reuniões, porque eles querem montar uma associação para representar a categoria deles”, explicou Babão.
O vereador afirmou que já tem ideia de quem sejam os responsáveis pelo espalhamento dessas fake news e que espera agora a providência judicial.