Usuários da Unidade Básica de Saúde do bairro Vila América fizeram um abaixo-assinado à Prefeitura de Vitória da Conquista pedindo a exoneração de uma servidora que gerencia a unidade alegando mau atendimento. De acordo com o enunciado do documento, a servidora, que preferimos preservar o nome, é acusada de assédio moral contra usuários e até colegas de trabalho. “Ela apresenta extrema arrogância para atender os pacientes do posto vindo a constranger quem procura atendimento”. diz o abaixo-assinado.
De acordo com Kerolle Thais Santana, moradora do Vila América, a funcionária pública já veio transferida do Posto de Saúde João Melo, no bairro Ibirapuera, pelos mesmos motivos. Os usuários queixam-se também que a servidora, enquanto gerente, proibiu o atendimento domiciliar para pessoas que não podem se locomover.
“Sou moradora do vila América, estamos com uma situação complicada em nosso posto de saúde, depois de muitos transtorno com a infraestrutura do posto , que recentemente foi solucionado com a construção de um posto fixo, estamos sendo mal tratado pela gerente do posto de saúde. Eu sou uma das que por ela foi maltrata e constrangida frente a outras pessoas e a população em si já está cansada de ter pessoas que estão ali para ajudar a parte mais desfavorecida, mas que acabam maltratando quem vai pedir ajuda. Somos dependentes do SUS, não cachorro sem dono que as pessoas chutam quando querem”, diz Kerolle.
Blog do Caique Santos.