Fuzis, metralhadoras e um explosivo foram apreendidos nesta quarta-feira (5), durante operação conjunta contra uma quadrilha envolvida com roubos contra instituições financeiras. Doze suspeitos, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), pretendiam atacar uma agência bancária na cidade baiana de Juazeiro e acabaram capturados por forças estaduais e federal.
Com ações simultâneas na Bahia, em Pernambuco e em São Paulo, os policiais apreenderam dois fuzis calibres 7,62 e 5,56; uma metralhadora calibre 7,62; uma submetralhadora calibre 9mm; uma espingarda calibre 12; uma pistola calibre 9mm; dois revólveres calibre 38; carregadores, munições, uma emulsão explosiva, coletes balísticos, sete carros e três motos.
Pela Bahia, participaram equipes da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP-BA e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga. “Esse é o caminho. A união de esforços nos coloca sempre à frente das organizações criminosas. Parabéns a todos os envolvidos”, comentou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa.