Cuidar de quem cuida da população é uma das premissas do Governo Municipal. Por isso, para facilitar o acesso dos trabalhadores de saúde ao atendimento relacionado à Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde implantou mais um canal de comunicação exclusivo para este público.
O Call Center do Trabalhador de Saúde disponibiliza três linhas telefônicas que irão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, para notificar trabalhadores sintomáticos, orientar, agendar coleta e consulta médica em uma Unidade de Saúde.
O canal é aberto para qualquer trabalhador que atue na rede municipal, estadual ou privada dos serviços de saúde de Vitória da Conquista. Serão atendidos tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas etc. – quanto os que trabalham nos serviços de saúde, mas que não prestam assistência direta à saúde das pessoas, como trabalhadores de higienização e apoio (recepcionistas, seguranças, cozinheiros, motoristas, maqueiros, entre outros).
De acordo com a coordenadora do Centro Regional de Saúde ao Trabalhador (Cerest), Jamilly Gusmão, o Call Center do Trabalhador de Saúde foi criado para garantir o acesso de forma facilitada: “Precisamos do trabalhador de saúde bem para que ele receba esse cuidado e assistência diferenciada e volte para ao seu trabalho o quanto antes, para que seu posto não fique descoberto”.
Call Center do Trabalhador de Saúde: 77 98809-2988 / 77 98809-2919 / 77 98809-2965