Prefeitura começa preparação para mais uma etapa de revitalização da Ceasa

Mais melhorias estão chegando para a Central de Abastecimento de Vitória da Conquista (Ceasa) e os feirantes e consumidores que já viram o ordenamento do trânsito e uma melhor organização do comércio, poderão ver agora a padronização das barracas localizadas na calçada da Secretaria de Serviços Públicos.

Para o início das obras, a realocação das barracas foi realizada nesse domingo (07) pelos comerciantes com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O secretário, Luís Paulo Santos e o representante dos comerciantes, Manoel Messias Santana, acompanharam a ação. Segundo o secretário, as obras de padronização começam nos próximos dias.


Imagem de como ficavam as barracas antes da padronização que vai ser feita

As barracas foram instaladas provisoriamente em novo local, sinalizado pela Sesep.

Além das barracas padronizadas, os pisos vão ser reformados, os passeios em volta vão ter acessibilidade com piso tátil e novo capeamento de concreto, canteiros com paisagismo serão implantados, os sanitários da feira e do prédio da Secretaria serão reformados e o reservatório será demolido, havendo ainda a construção de um novo.

O valor da obra é de R$ 394 mil, emenda do deputado federal Ronaldo Carletto, por indicação do vereador Rodrigo Moreira. O prazo de execução é de cinco meses.

Revitalização – O Governo Municipal vem desde 2017 realizando melhorias na Ceasa e, em 2018, por meio de parceria com a Torre Empreendimentos, começou a mexer na infraestrutura do local. Toda essa mudança gerou um ganho de qualidade de vida para quem frequenta a feira.

No trecho voltado para a Rua Joaquim Nabuco foi realizada a cobertura das galerias de águas pluviais. O trabalho de paisagismo e iluminação também foi feito. Com isso, o espaço ficou mais amplo, limpo e bonito. Também foi feito o fechamento das galerias na Rua Catão Ferraz. Além disso, obras da rede de captação de águas pluviais, passeios e colocação de guarda-corpos modificaram para melhorar o aspecto local.

Lá, existia um desnível entre a Catão Ferraz e a Ceasa. A contenção entre os dois níveis, que visava impedir o desmoronamento da rua mais alta, estava em desgaste, oferecendo riscos à população. Para resolver, a Prefeitura adotou algumas medidas durante a reforma. Uma delas foi a recuperação de um trecho que apresentava sinais de desgaste. Outra atitude foi construir um passeio na Rua Catão Ferraz, justamente na margem do lado do desnível, para impedir a passagem de veículos desse lado e, consequentemente, nova deterioração.

Advertisement