Atividades de cadastramento para o auxílio emergencial serão ampliadas na zona rural

Reunião definiu localidades que serão visitadas pela Assistência Social com o apoio da Semagri e da Defesa Civil

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) se reuniu nesta segunda-feira (27), com representantes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural para discutirem sobre o atendimento à população da zona rural, visando apoiar a equipe da Assistência Social no cadastramento para auxílio emergencial de R$ 600,00 (seiscentos reais) do Governo Federal para trabalhadores informais.

Durante o encontro, os representantes mapearam as áreas rurais de difícil acesso da população e também aquelas com maior vulnerabilidade social. “No primeiro momento, nós priorizamos as sedes dos distritos e agora vamos ampliar essa ação para os povoados, com o objetivo de garantir para essa população o acesso à proteção social, neste momento que nós sabemos ser a falta de renda um dos fatores que mais vulnerabilizam as famílias” ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social Michael Farias.

Os povoados mais distantes das sedes dos distritos serão prioridade

A Defesa Civil atende tanto a zona urbana quanto a zona rural do município. “Nós temos núcleos comunitários da Defesa Civil em cada distrito da zona rural, o que tem facilitado o nosso atendimento a essas regiões e podemos acioná-los para ajudar a equipe da Assistência Social nesta atividade” destacou o assessor da Defesa Civil, David Ribeiro Viana.

Veja as datas dos mutirões:

22/04 – Escola Municipal de Iguá
23/04 – Escola Municipal de Veredinha
24/04 – Escola Municipal de São Sebastião
27/04 – Escola Municipal da Cabeceira do Jiboia
28/04 – Escola Municipal de Dantelândia
29/04 – Subprefeitura de José Gonçalves
30/04 – Escola Municipal de Pradoso
04/05 – Escola Municipal de Lagoa das Flores
05/05 – Escola Municipal de Cercadinho

Advertisement